Sobre maternidade precoce, dúvidas e medos.


O Gabriel ainda não nasceu, mas está bem perto de vir ao mundo. Faltam apenas alguns dias para que eu possa finalmente ver o seu rosto, poucos dias pro encontro mais importante da minha vida! E devo dizer também que, durante esses nove meses, nada foi tão fácil. Primeiramente, porque, todos nós sabemos que ser mãe, apesar de maravilhoso, não é nada fácil, imagine então quando se é mãe adolescente? O preconceito é grande, a estabilidade financeira não é uma das melhores, e é então que surgem as dúvidas, e os medos. É extremamente chato sair na rua, e então vir pessoas que eu nunca vi na vida, perguntar minha idade, e no momento que a respondo me dizem: Nossa, você acabou com sua vida menina, não vai poder aproveitar mais nada!". Vivemos em um mundo em que o legal é beber até cair, não ter responsabilidades com nada, viver em farras, somos ensinados que só se aproveita a vida desta forma. Pra mim, isso não é aproveitar a vida, é se afundar cada vez mais! Lógico que ser mãe não é só flores, e eu estou totalmente ciente que engravidar foi uma atitude irresponsável da minha parte, mas hoje em dia eu não mudaria nada, e quem disse que não posso aproveitar minha vida ao lado do meu filho? O amor que sinto é inexplicável, e por ele eu enfrento tudo. Sempre que recebo esse tipo de comentários procuro ignorar, fecho a cara e saio de perto de quem disse isso, procuro não rebater, é pura perda de tempo. Antes do Gabriel, eu não pensava no futuro, hoje em dia, quero me dedicar mais aos meus estudos, entrar em uma faculdade, e conseguir um bom emprego, e irei batalhar e ralar bastante por isso, tudo pra dar o conforto que ele merece, não desejo ser dependente dos meus pais, é algo que me incomoda MUITO, por isso, quanto menos tempo ficar dependente deles, melhor! E com todos esses problemas, vieram junto as crises de identidade, cheguei ao ponto de me olhar no espelho e não me reconhecer mais, querer sair correndo e fugir de tudo, principalmente do medo de não conseguir ser forte o suficiente pra enfrentar essa situação de cabeça erguida. Mas agora eu sei que posso, agora sei que consigo mover céus e terras só pra ver meu filho sorrir, e tê-lo comigo. E com tudo isso, vejo o quanto amadureci, e eu acredito seriamente que as coisas não acontecem por acaso, que tudo acontece por uma razão. E a razão do Gabriel ter vindo foi essa, me fazer amadurecer, e me fazer dar valor as coisas realmente importantes nessa vida.



2 comentários:

  1. Boa..espero que você ajude...compartilhe suas experiências e junto com você outras mães adolescentes cresçam e amadureçam!
    Bjão te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Miqueias! Grande beijo, também adoro você :D

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!